Páginas

domingo, 12 de julho de 2015

Filmes| Stuck in Love (2013)

Trailer | IMDb
Uma das minhas melhores amigas recomendou-me ver este filme, sem qualquer reserva. Para ser sincero nunca tinha ouvido falar dele, o que é de estranhar pois a maior do elenco são atores de que eu gosto bastante e relativamente conhecidos. No entanto, tenho ideia de já ter visto imagens de algumas cenas pelo Tumblr. 
Ao fim de ver o trailer fiquei bastante interessado no filme.Decidi então vê-lo e  tenho de admitir que estou um bocado desiludido. Não porque o filme tenha sido mau, porque não foi, mas sinto que não era bem o que eu esperava encontrar.
O filme conta a história de uma família, cujos os pais estão divorciados, sendo que o filho vive com o pai e a filha está na universidade (que eu me lembre não falam de onde ela vive, por isso, deduze que esteja nalguma residência ou assim). Durante todo o filme vamos acompanhando a vida amorosa de todos eles e como eles lidam com erros do passado.
A mãe, Erica, trocou o marido por outro homem mais novo que ela, com quem vive agora. Isto fez com que se distanciasse um pouco dos filhos, principalmente da filha, que foi quem descobriu esta relação secreta.
O pai, Bill, é um famoso escritor e pensaríamos que ele conseguiu seguir em frente ao fim de descobrir a traição da mulher, mas não. Ele continua apaixonado e tem esperança de que um dia ela ainda volte para ele. Apesar disso, ele próprio arranja, digamos uma "distração" para suportar o sofrimento que sente.
O filho, Rusty, é um apaixonado por Stephen King. Tornou-se um rapaz um bocado reservado devido às complicações da sua família. Um dia repara numa rapariga na sala de aula que o encanto e que o inspira: Kate. Inicialmente ela parece não reparar nele, visto que já tem alguém na sua vida, mas ao longo do filme a relação deles desenvolve-se
E finalmente, temos a fiha, Sam, que seguiu os passos do pai e conseguiu escrever um livro e que está prestes a ser publicado. Tal como Rusty, Sam tornou-se um pouco diferente devido à separação dos pais, e passou a encarar o amor como algo que não tem sentido e que não vale a pena lutar. Ela própria quando conhece um rapaz, está mais interessada no prazer do que na paixão.
Durante todo o filme, tudo isto que eu vos fui descrevendo (e que está no trailer do filme, por isso, não são spoilers) vai-se desenvolvendo e vemos que as personagens vão mudando e crescendo, aprendendo com os erros e passando a ver a vida com outros olhos.
Como já disse em cima, estava à espera de algo mais. Gostei do rumo que a história tomou e não houve nada que eu gostasse de mudar, mas acho que foi mesmo o ponto de partida da história que me fez logo não gostar de certas coisas.
Por exemplo, eu gosto imenso da Lily Collins; é uma das minhas atrizes favoritas. Mas o papel dela neste filme era horrível. Eu detestei, detestei mesmo a Sam porque, apesar de perceber o porquê dela ser assim, não concordei com 99% das atitudes dela durante o filme. Ela era tudo o que eu não gosto numa personagem: egoísta, arrogante, fria, etc. Claro que no final do filme percebemos que ela cresceu, e está diferente mas logo desde o início não gostei da personagem dela. O que me deixou bastante triste.
Se há algo que eu não gosto num romance é quando a relação começa de repente e parece que bastou uma pequena conversa para uma pessoa se apaixonar por outra. E isso aconteceu neste filme, o que foi outra coisa que me deixou bastante chateado. Claro que pudemos pensar que se calhar já existiam sentimentos escondidos, mas eu gosto de ver uma relação crescer aos poucos. Gosto que as pessoas se conheçam e depois então assumam uma relação. Obviamente não vou dar spoilers sobre que relação estou a falar (apesar de ser um bocado óbvio), mas apesar disto, foi a relação que mais gostei do filme, principalmente de como ficou tudo no final.
Comentei com a minha amiga, depois de ver o filme, que acabei por gostar mais da história do filme do que das personagens. O que é raro para mim. Acho que poucas foram as personagens que eu me consegui ligar e criar uma certa empatia. A minha favorita foi, sem dúvida, o Rusty porque acho que de todos foi o que consegui ser mais racional e humano. Além disso, é uma personagem bastante relacionável pois está na mesma faixa etária que eu e consigo entender mais os problemas dele, do que, por exemplo, dos pais dele. (nem vou falar dos problemas da Sam porque esses para mim, nem têm sentido -_-).
Com isto tudo não vos quero desmotivar de ver o filme. É um filme que lida com vários temas interessantes, não é só sobre amor. Com certeza que é um filme que atrai mais o público mais jovem, mas é um bom filme para se ver em família, também.

Classificação: 6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário