Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

[Séries] Glee - 6ª temporada

Glee - Temporada 6 (Trailer)
[Antes de mais nada queria pedir desculpa pela minha ausência mas como já disse imensas, imensas vezes eu sou super desleixado e muitas vezes não tenho tempo para vir aqui ao blog. O que me deixa muito triste porque eu adoro escrever e partilhar com vocês o que sinto/penso. E mesmo estas férias devia ter aproveitado para por algumas coisas em dia aqui mas se eu vos disser que estive sempre ocupado com isto e com aquilo, vocês acreditam? Mesmo aqueles dias em que eu tencionava estudar, acabava sempre por me aparecer outra coisa para fazer. E para ajudar tudo na 1ª semana de férias adoeci e então nem vontade para me mexer tinha. Para finalizar então, peço-vos mil desculpas por tudo e espero que me desculpem.]

Glee é capaz de ter sido uma das primeiras séries que eu vi a sério. Uma daquelas que eu acompanhava mal saíam os episódios. Era sem dúvida uma das minhas séries favoritas. Eu identificava-me e identifico-me um pouco com todas as personagens e os problemas que elas viviam. Esta é uma série que mostra o lado dos underdogs de uma escola. Aqueles que ninguém conhece e que por vezes são menosprezados pelos outros. Isso a juntar à música (outra das minhas coisas favoritas) foi o que me chamou a atenção na série e me fez/faz adorá-la.
No entanto, e quem vê a série sabe do que falo, a partir da 4ª temporada, a série deixou de perder o seu encanto. Não sei bem porquê mas comecei a sentir que a história estava a enrolar demasiado. Principalmente numa parte que eu estava super entusiasmado por se passar em Nova Iorque e por vermos como é a vida ao fim do secundário para alguém ligado ao mundo das artes performativas. Inicialmente eu culpava isto pelo facto da série se focar pouco nessa parte e mais na parte do secundário. Mas mais tarde a série foi focado só nesse parte e mesmo assim faltava algo. Claro que faltava a alma e a presença de uma das melhores personagens da série: Cory Monteith que interpretava a personagem do Finn Hudson. Para quem não sabe (o que me custa a acreditar), o Cory morreu no dia 13 de julho devido a problemas ligados à droga. A série perdeu uma das suas personagens bases e, na minha opinião, quem dava muita alma à série. Ele ainda apareceu em alguns episódios da 4ª temporada, mas a 5ª foi toda ela um desastre e nem me quero lembrar que ela existiu. O único episódio que vale a pena ver é o de tributo ao Cory/Finn. Esse sim é um episódio excelente mas super comovente. 
Vocês devem-se estar a perguntar "Mas então não ias falar da 6ª temporada?". Sim vou, mas queria enquadrar-vos um bocado em como eu me sentia em relação à série e às minhas expectativas quanto a esta temporada. Como devem perceber estas últimas eram super baixas e pensei muitas vezes se havia de ver, ou deixar na memórias o que de bom a série teve e não me desiludir com estes últimos episódios.
Acabei então por ver o 1º episódio e sabem que mais? Eu simplesmente adorei. Apesar de não ter sido o melhor da temporada, foi o suficiente para me chamar de novo a atenção e me fazer acabar de ver a série. 
Esta temporada esteve quase ali ao nível das primeiras 3. Faltou o Cory e algumas situações que aconteceram foram um pouco ou tanto estranhas. Mais parecia que estava a ver Awkward! Mas ao mesmo tempo gostei de outras situações que não estava nada à espera. 
Em termos de casais, houve tantas reviravoltas e damos por nós a torcer por um casal um pouco improvável mas que no fundo funciona bem. Os nossos habituais casais tal como a Britanny e a Santana (Britanna <3) e o Kurt e o Blaine, começam a série um pouco mal mas as coisas desenvolvem-se de tal maneira que no final ficamos com a sensação de que finalmente as coisas correram bem. 
O que ajudou a que este temporada acabasse por resultar na minha opinião foram as novas personagens. Se viram o trailer da 6ª temporada ou se já a viram, sabem que a Rachel decidi trazer de volta o Glee Club ao McKinley High e, por isso, são precisas novos alunos. Estes são poucos mas muito bons. Todos muito diferentes uns dos outros (como já é habitual) mas de tal forma interessantes que me fazem querer ver uma série só sobre eles. Não digo que os anteriores (a Marley, o Jake, o Unique, o Ryder, etc) fossem desinteressantes mas não sei porquê cansei-me deles facilmente e na 5ª temporada já nos o podia ver. E foi uma ótima opção trazer sangue novo. E o facto de nos os terem explorado muito, focarem-se mais no grupo base, tornou-os ainda mais interessantes. 
Falando agora da protagonista, a Rachel, devo dizer que vou ter imensas saudades dela. Ela sempre foi uma personagem que eu adorava e a Lea é uma excelente atriz e a força que ela teve para conseguir continuar a série mesmo depois do Cory ter morrido é de louvar. E nesta temporada vemos isso. A Rachel enfrenta imensas coisas, toma decisões erradas mas no fim acaba por conseguir tudo o que sempre desejou. E muito tem a agradecer aos seus amigos que sempre a apoiaram e a aconselharam a ser sempre ela própria (que é o lema da série).
Gostava ainda de dar uma opinião sem spoilers sobre os 2 últimos episódios da série que, saíram no mesmo dia, e marcaram então o fim da série.
O primeiro intitulado 2009 levou-nos 5/6 anos atrás quando o Glee Club estava prestes a se formar e os seus membros ainda não existiam. Não vou falar do episódio em si porque não quero dar spoilers, mas fiquei um bocado desiludido porque focou-se muito tanto no Kurt como na Rachel. No entanto, foi super interessante ver certas coisas que se passaram e que nenhum de nós tinha noção mas que no fundo marcaram as personagens naquela altura.
O segundo e último episódio da série (Dreams Come True) esse sim foi espetacular. Era impressão minha ou estava tudo a acontecer super depressa? Quando dei por mim, o episódio tinha acabado e eu tinha uma lágrima ao canto do olho. Neste episódio vimos qual o rumo da vida das personagens da série. A maioria das coisas já estávamos todos à espera mas houve ali outras que pelo menos eu fiquei de queixo caidíssimo. A última atuação essa sim foi onde me emocionei porque foi quando pudemos rever algumas personagens que já não víamos desde a 1ª e da 2ª temporada e mesmo a letra da música I Lived retrata bem tudo aquilo por o que eles passaram. De destacar também a música This Time cantada pela Rachel e escrita pelo Darren Criss (o Blaine da série), mostrando que ambos os atores/cantora/compositor tem imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenso talento.
Para terminar, devo dizer que de certa maneira estou triste por Glee ter terminado, agora que estava a ficar muito bom e super interessante. No entanto, tudo tem de ter um fim e Glee precisava de acabar agora ou corria o risco de voltar a ficar desinteressante, ser cancelada e não ter o fim merecido. 
É sem dúvida uma série que nunca vou esquecer e que sempre que estiver a sentir-me nostálgico vou rever os meus episódios e cenas favoritas. As músicas tenho-as sempre comigo e posso sempre voltar a este mundo que o Ryan Murphy criou e que me fez crescer enquanto pessoa. Obrigado, Glee!

[Desculpem a opinião ter ficado tão grande mas eu tinha tanto para dizer! E mesmo assim queria ter falado de outras coisas mas não queria dar spoiler! Comentem se quiserem falar sobre algo em específico que eu não tenha comentando.]

Sem comentários:

Enviar um comentário