Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Turn Up The Music #1


Hoje decidi trazer uma rubrica nova ao blog e falar sobre algo que acho que nunca aqui falei, e que gosto bastante: música. Nesta rubrica, que vos vou tentar trazer pelo menos uma vez por mês, vou-vos apresentar as minhas músicas do momento. Existem várias rubricas desse género pela blogsfera fora mas eu decidi criar a minha própria rubrica para dinamizar mais o blog. 
Portanto, aqui estão as músicas que escolhi desta vez:

High By The Beach by Lana Del Rey
Não podia começar sem ser por uma das minhas cantoras favoritas e a sua mais recente música. Já sou fã da Lana desde que ela se tornou famosa com as músicas Video Games e a Born to Die, e desde aí que a minha adoração por ela só tem crescido. Quando ouvi esta música pela primeira vez fiquei logo viciado e com o refrão a passar na minha cabeça a toda a hora, e é assim que eu sei que gostei duma música. Quando mesmo apesar de só a ter ouvido uma vez, já me viciei. 


Open Season by Josef Salvat
Se há um defeito que eu tenho é o facto de me ser difícil conhecer novos artistas. Não porque não os encontre ou ouça falar deles, mas tenho muito a mania de ouvir sempre os mesmos cantores e bandas. E quando eventualmente conheço alguém novo é porque a música está na moda ou porque passa na rádio. E isto chateia-me porque esta música é a prova de que existem imensos cantores talentosos e com músicas extraordinárias que eu estou a perder. 
Quando ouvi a primeira vez falar desta música foi no blog The Ghostly Walker e o Ricardo falava de como o videoclip era genial e diferente. E eu lá decidi ver e não só adorei a música como ele tinha razão: o videoclip está genial! Vejam vocês mesmos e não sejam como eu. Deem oportunidade a grandes talentos, como o Josef Salvat, que por aí andam.


Runaway by AURORA
Indo um bocado na vibe da música anterior, esta também descobri assim ao calhas (mais propriamente no vídeo de anúncio da chegada da HBO a Portugal) e fiquei logo apaixonado. A música ficou-me na cabeça e lá fui ouvir a versão completa. E ainda bem porque os 30 segundos de música daqueles 4 minutos completos não são nada. Agora tenho mesmo de procurar mais músicas da AURORA porque a voz dela é espetacular. Fez-me lembrar a de alguém que eu não me lembro (tem uns ares da Florence Welch mas não era ela).


Black Magic by Little Mix
Esta é capaz de ser a música mais pop que vos trago hoje mas não posso evitar não gostar dela porque é mesmo, mesmo gira. Já é costume eu gostar bastante das músicas das Little Mix, apesar de não ser grande fã delas. Não tenho nada contra elas! Aliás, acho que elas são um bom exemplo para muitas raparigas porque as músicas delas acabam por transmitir ali um mensagem muito boa (a Little Me tem uma das letras mais bonitas que me lembro). E talvez por isso, acabo sempre por gostar das músicas delas e esta não foi exceção. Então ao fim de ver o videoclip, ainda passei a gostar mais dela. Julgem-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário